quinta-feira, 18 de março de 2010

Racional x Emocional

Será possível nascer duas em uma só? E como estes seres tão diferentes vivem em harmonia? Não vivem.. Revezam-se no sono, um é ouvido de cada vez. Sempre há o favorito para cada assunto, o que é escutado na maior parte do tempo para determinadas áreas.. Porém... algumas áreas interessam aos dois, e não se calam, insones.. Então ouço suas vozes discutindo, e não consigo entender uma só palavra... E fico ainda mais insone... E no fim um quer escolher o argumento do outro porque lhe convém mais que o seu, porém não conseguem visualizar o ponto de vista alheio e, principalmente, abrir mão do próprio... Então nesse momento o vírus da insegurança se espalha. Oportunista ele percebe que não consigo decidir minha identidade, estou confusa, imunidade psicológica baixa. Pronto, estou doente!! Agindo nem com a inteligência racional e nem emocional.. Não há lógica alguma, estou perdida, tudo vai dar errado... E quando o vírus se alastra é a morte, e então os dois se calam, e racionalmente e emotivamente percebo que acabou. E findou a discussão... Silêncio... Até que comece novamente a discussão quando encontrar alguém a quem queira agradar racionalmente e emocionalmente... E começa o conflito todo novamente, e me perco em quem eu sou. Portanto, o meu eu já não existe para que se possa admirá-lo..

Um comentário:

  1. só os seres que não tem simetria bilateral estão livres disto (coisas de biologia), e as amebas. nós, tatu-bolinhas!!! ao menor toque: zoom emocional, não tem jeito.

    ResponderExcluir